NOTÍCIAS

REPRESENTAÇÕES DOS SERVIDORES RETOMAM MOBILIZAÇÕES
Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019
DEFINIDO PLANO DE AÇÃO PELAS REPOSIÇÕES SALARIAIS

O grupo formado por ocasião da campanha salarial de 2017, que resultou no envio dos projetos de reposição com o índice de 5.58% reuniu-se na tarde dessa terça-feira, dia 25/6, oportunidade em que, a partir da avaliação dos representantes classistas debateram sobre as dificuldades enfrentadas na Assembleia Legislativa, para dar andamento nos referidos projetos de reposição. A demora imposta na tramitação, desde os desarquivamentos dos projetos e a demonstração, a partir da atuação do líder do governo, deputado Frederico Antunes, ontem na CCJ, com pedido de vista, o que impediu a apreciação do projeto 218/17 (reposição dos servidores do poder judiciário) no entendimento do grupo, indica a disposição de travar os projetos. Concluiu-se, outrossim, pela necessidade de mobilização conjunta, não só no que se refere aos projetos de reposição, mas também para articular a resistência, diante da expectativa da continuidade das propostas de extinção de direitos dos servidores públicos estaduais e reforma da previdência. Compõem este fórum de mobilização as seguintes representações: APROJUS, SIMPE, ASJ, SINDJUS, ABOJERIS, ACEDIJUS, CEJUS, ASTC, CEAPE Sindicato, SINDPERS e ASSERLEGIS.

Resultaram deliberadas as seguintes mobilizações:

ATO/ASSEMBLEIA GERAL em defesa da recomposição salarial e da valorização dos servidores no dia 02/07, terça-feira, em frente à Assembleia Legislativa, a partir das 9 horas, como foco na reunião da CCJ.

Encaminhamento de um documento conjunto das entidades ao presidente da Assembleia Legislativa, na terça, 02/7.

Outras atividades, levando a campanha pela aprovação das reposições para o interior do estado. 
Manutenção das reuniões para tratar dos temas comuns aos servidores do poder judiciário, poder legislativo, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas.



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha