NOTÍCIAS

Servidores buscam apoio dos membros do MPRS à sua luta pelo PCCS
Quinta-Feira, 04 de Outubro de 2018

https://i2.wp.com/www.simpe-rs.com.br/2014/wp-content/uploads/2018/10/nota-membros.jpg?resize=696%2C322

Na última assembleia conjunta do SIMPE-RS e APROJUS, realizada dia 14 de setembro, os servidores deliberaram por buscar junto aos membros do MPRS, o apoio à sua luta pelo PCCS. A ideia foi fortalecida pela iniciativa de diversos Promotores que já se manifestaram publicamente ou expressaram aos servidores a sua simpatia por esta pauta, que acima de tudo busca o fortalecimento da instituição e a qualidade na prestação do serviço, através da valorização profissional e expectativa de carreira.

Neste sentido, o SIMPE-RS e a APROJUS estarão distribuindo nesta semana, um modelo de carta de apoio para que os servidores em suas respectivas promotorias, dialoguem com os Promotores, expliquem as razões da luta da categoria e peçam o apoio através da assinatura no documento, até 31 de outubro, para que posteriormente seja entregue ao Procurador-Geral de Justiça.

No documento, pedem que expressem a sua solidariedade ao pleito dos servidores no tocante à negociação e implementação do Plano de Carreira.

Também destacam o fato de o MPRS ser o único no país que não implementou um plano de carreira para seus servidores, situação que já foi levada pela Dra. Míriam Villamil Balestro Floriano ao Conselho de Gestão Compartilhada, assim como outros Membros do referido Colegiado, quando solicitou à referida comissão que realizasse estudos sobre a temática em tela junto a outros Ministérios Públicos do Brasil, assim como localizassem legislações estaduais acerca desta matéria. No final, a Promotora destaca que: "Considerando a importância do assunto e os reflexos desta perspectiva na vida funcional dos servidores do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, cuja presteza e dedicação diárias possuem reflexos diretos nos serviços prestados por nossa Instituição à sociedade gaúcha, declino minha posição favorável à elaboração do plano supramencionado. Mesma posição foi explicitada pelo Dr. Vinícius de Melo Lima, na matéria "Austeridade e dignidade do serviço público" publicada na intranet em 23/08/2018, onde destaca que a medida é "fundamental para a agenda da Instituição e para a sociedade: são justamente os servidores que "carregam o piano" em diversas Comarcas do interior do Estado, somando esforços ao lado dos Promotores de Justiça na resolução de um sem-número de demandas".

No final do documento, os servidores deixam claro que entendem que a atual administração "tem condições políticas efetivas de restabelecer o diálogo, de forma a assegurar o compromisso anteriormente estabelecido com as entidades e com os servidores", para um MP ainda mais forte.

O SIMPE-RS e a APROJUS destacam, no entanto, que é fundamental que os servidores façam a sua parte, conversando com os Promotores e pedindo seu apoio a esta luta de forma oficial, com a assinatura do documento apresentado.

BAIXE AQUI O DOCUMENTO

MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha