NOTÍCIAS

AUDIÊNCIA COM O PROCURADOR - GERAL DE JUSTIÇA
Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2018
Dia 6 de setembro, os presidentes da APROJUS e do SIMPE tiveram audiência com o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Fabiano Dallazen.

O objetivo da agenda foi realizar a entrega das mais de 1200 assinaturas de servidores reivindicando a abertura da mesa de negociação sobre o plano de carreira.


O procurador-geral esteve acompanhado da Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos de Gestão Estratégica, Drª Ana Cristina Cusin Petrucci, e do Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Dr. Benhur Biancon Junior.

As representações expuseram, inicialmente, o desejo de se estabelecer a negociação sobre o plano de Carreira, a oportunidade política colocada com o espaço de votações no parlamento que ocorrerá nos meses de novembro e dezembro, e a disposição das entidades para se operar uma rápida negociação envolvendo uma proposta de PCCS que seja um marco inicial fundamental para a concretização de um processo de aperfeiçoamento da carreira dos servidores a médio e longo prazo.

No diálogo estabelecido, a Administração expôs que está efetivando estudos, mas que encontra dificuldade em estabelecer uma proposta que minimamente contemple os anseios da classe. De parte das representações, houve a reiteração da fala no sentido que é necessário que este patamar seja apresentado à categoria e que seja estabelecida uma mesa de diálogo em que os dados possam ser expostos e as alternativas construídas conjuntamente. Por fim, as entidades fizeram convite ao PGJ para que ele compareça em nossa assembleia, aprazada para o dia 14 de setembro, às 14h, na sede da FETRAFI-RS.

A agenda inicialmente foi solicitada com o objetivo de garantir uma representação de base dos servidores, conforme deliberação da Assembleia Geral, mas a Administração do Ministério Público impôs como condição que estivessem presentes apenas os presidentes de cada entidade.

INTENSIFICAR A CAMPANHA

O SIMPE, em conjunto com a APROJUS, vem realizando uma intensa campanha pela abertura da mesa de negociação sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores do Ministério Público.
O marco inicial desta campanha foi a Assembleia Geral Unificada dos Servidores do Ministério Público, que tirou uma série de encaminhamentos, envolvendo uma campanha de conscientização da inércia das sucessivas administrações em tratar do tema, apontando os quase 5000 dias de espera por um plano que efetivamente valorize os servidores.

Umas das principais medidas da campanha, aprovada na AGC, foi a realização de um abaixo assinado.
Conseguimos, com a mobilização de muitos colegas, mais de 1200 assinaturas de servidores, além da adesão de diversos promotores de justiça.

Também estamos implementando uma campanha de doação de alimentos e, nesta sexta, 14/09, estaremos discutindo os próximos passos da mobilização pelo PCCS, às 13h30min, no auditório da FETRAFI-RS (ao lado do CEAF).



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha