NOTÍCIAS

Garantida liberação dos servidores para Assembleia sobre o PCCS dia 27/07
Terça-Feira, 17 de Julho de 2018

A administração do MPRS deferiu pedido de liberação feito pelo SIMPE-RS e APROJUS para que os servidores participem da Assembleia Geral Conjunta que será realizada no dia 27 de julho com objetivo de debater o tema do PCCS (veja aqui). A atividade será na sede do Sintrajufe (Rua Marcílio Dias, 660, bairro Menino Deus), em Porto Alegre, com primeira chamada será às 13h30 e a segunda chamada às 14h.

O deferimento da liberação permite que os servidores participem maciçamente do encontro. O tema a ser debatido é fundamental para a categoria, que é a única no país a não ter ainda um plano de carreira. Lembramos que esta é uma reivindicação de mais de 10 anos e não há o que justifique que ela ainda não tenha sido efetivada pela administração do MPRS. Portanto, precisamos debater e decidir coletivamente que encaminhamentos serão dados a esta questão.

Os avanços que aconteceram no debate sobre o Plano de Carreira até o momento, foram antes fruto da pressão e de movimentos da categoria, do que de vontade da administração e por isso, a participação dos trabalhadores nesta assembleia é tão importante.

Nas discussões sobre o PCCS estarão questões como data-base e outras questões que já são realidade em outros Estados, mas que aqui no RS, ainda engatinham e que ficam evidentes, por exemplo, durante as campanhas salariais, quando os servidores são levados a uma verdadeira peregrinação durante meses para ter aprovado um reajuste que, na maioria das vezes quando aprovado, sequer repõe a inflação do período.

É preciso ainda estabelecermos estratégias de forma que o projeto a ser discutido seja o que foi aprovado pela categoria a partir de uma ampla participação dos servidores, e não uma proposta que repita o que já aconteceu no passado, quando o projeto enviado ao "Plano de Aniquilamento da Carreira" e a luta foi pela sua retirada da Casa.

Agende-se, organize suas caravanas e participe da assembleia geral conjunta no dia 27, em Porto Alegre. As despesas com transporte e alimentação serão ressarcidas pelo Sindicato mediante a apresentação dos respectivos comprovantes.

https://i2.wp.com/www.simpe-rs.com.br/2014/wp-content/uploads/2018/07/assembleia-pccs-dia-27.jpg?resize=696%2C322


MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha