NOTÍCIAS

CURSO DE DEFESA PESSOAL PARA SECRETÁRIOS DE DILIGÊNCIAS
Quarta-Feira, 19 de Julho de 2017
Em um esforço conjunto da Aprojus e Simpe, realizou-se no último sábado, dia 15/07, no Ginásio do Centro de Treinamento Esportivo do Estado - CETE, sob a coordenação do Professor Marcelo Xavier, faixa preta em Judô.

O Professor também integra o Instituto Superação, instituição que atua nas áreas de esporte, lazer, educação e inclusão social, filiada a Federação Gaúcha de Judô, é Diretor de Esportes da UNEGRO e Diretor de Judô Social da Federação Gaúcha de Judô, tem Pós Graduação em Gestão do Esporte, é Instrutor de Judô e Defesa Pessoal na Rudder Segurança, Academia de Policia Civil - RS, Academia de Polícia Militar RS, Treinador do Comando Militar do Sul, com experiência desde 1993 no ensino de defesa pessoal, dentre outras qualificações.

É preocupação constante dos Secretários de Diligências os riscos a que estão submetidos diariamente, no cumprimento de mandados do Ministério Público, geralmente em áreas de elevado índice de violência, tanto na capital como no interior. 

Participaram do curso Secretários de Diligências do interior e capital. 

O curso teve duração de um dia e muito embora o escassez de tempo, foi possível cumprir a meta de transmitir noções teóricas, psicológicas, gerenciamento de crise e prática de defesa pessoal; enfim, conhecimentos básicos que podem representar a preservação da integridade física e até mesmo da vida do agente durante uma abordagem.

Isso é muito importante, ante a aflição que acomete aos servidores dessa área, na medida em que, sofrendo alguma agressão que o impossibilite para o trabalho, seria obrigado a aposentar-se perdendo a parcela de seu salário, correspondente ao risco de vida. Como todos sabem, o Secretário de Diligência do MP/RS é a única categoria, dentre as que executam atividades de risco no Estado do Rio Grande do Sul, que ainda não incorpora o risco de vida. 

A iniciativa faz parte de uma campanha de valorização e divulgação das atividades dos Secretários de Diligências, havendo a pretensão de continuidade do curso, com extensão para toda a categoria.



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha