NOTÍCIAS

Reunião com Procurador-Geral de Justiça
Quinta-Feira, 13 de Julho de 2017
Dirigentes da APROJUS e do SIMPE-RS estiveram reunidos na quinta-feira (6) com o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Fabiano Dallazen, e com a Subprocuradora-Geral para Assuntos Estratégicos, Dra. Ana Cristina Cusin Petrucci.

No encontro, os representantes dos servidores apresentaram a pauta de reivindicações, definida nas assembleias descentralizadas realizadas em abril, focada na questão do plano de carreira, na reposição salarial e no auxílio-refeição.

Já a Dra. Ana Petrucci se colocou à disposição para elaboração de projetos para melhoria do clima organizacional. O objetivo é a melhoria da relação e busca de um melhor ambiente entre os membros, servidores e a instituição.

Durante o encontro, as entidades entregaram, além da proposta do Plano de Carreira, um estudo de impacto orçamentário que foi desenvolvido por técnico do Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento (IPLAN) e o dossie com comparativo dos planos de carreira no Brasil existentes nos mais diversos MPs.

Para o presidente do SIMPE-RS, Alberto Ledur, a reunião do dia 6 foi um importante primeiro passo para apresentação de nossa pauta e para desenvolvermos e darmos consequência à construção da agenda da campanha salarial, que será desenvolvida em conjunto com outras entidades.

A presidente da Aprojus, Carmen Pasquali, avalia como positivo o interesse na abertura de espaço para diálogo demonstrado pela Administração, afirmando que esse é melhor caminho para o sucesso de nossas demandas.

Lembramos que nas assembleias realizadas em abril, o índice aprovado pelos servidores foi de 17,63%.

Na oportunidade também foi entregue ao PGJ um exemplar da Revista da Pesquisa sobre Segurança em Execução de Diligências, recentemente lançada pelas entidades.

Participaram da reunião pelo Simpe-RS Alberto Ledur, Sandra dos Santos Zembrzuski, Jodar Pedroso Prates e o Assessor Jurídico do Sindicato, Aloísio Zimmer. Pela Aprojus participaram Carmen Jucinara da Silveira Pasquali, Guilherme Correa e Evelise Neves.



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha