NOTÍCIAS

PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES
Terça-Feira, 27 de Junho de 2017
APROJUS e SIMPE voltam a pautar reividicação histórica dos servidores

As entidades representativas dos servidores do Ministério Público do RS ? APROJUS e SIMPE distribuíram aos Promotores de Justiça integrantes do Conselho de Gestão Compartilhada do Ministério Público do Rio Grande do Sul, estudo elaborado pelas entidades entre os meses de maio de junho de 2016.

O estudo consistiu na análise dos planos de carreiras dos servidores de todos os ministérios públicos estaduais, acompanhados da respectiva legislação e tabela de vencimentos. No documento intitulado ?Dossiê sobre os Planos de Carreiras para os Servidores nos Ministérios Públicos Estaduais? é apresentado o que existe em cada Estado, incluindo questões como tipo de cargo efetivo, escolaridade exigida, estrutura das carreiras de cada cargo, classes e níveis, como se dão as promoções e progressões na carreira, estrutura remuneratória, tipo de vantagens, entre outros aspectos.

A remessa do material aos Promotores de Justiça que integram o Conselho de Gestão Compartilhada faz parte da estratégia conjunta da APROJUS e do SIMPE de sensibilizar a Instituição sobre a necessidade da criação do plano de carreira dos servidores, uma vez que o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul é o único no Brasil aonde não há carreira par aos servidores.

As entidades buscam dar efetividade à negociação com a Administração Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul sobre proposta aprovada pela categoria, em 2015, e amplamente divulgada por meio de cartilha que foi distribuída a cada servidor da Instituição.

A Presidente da APROJUS, Carmen Silveira Pasquali, salienta: ?Os servidores somente estarão devidamente valorizados quando o plano de cargos, carreiras e salários for uma realidade. Não podemos permanecer sendo o único Ministério Público sem carreira para os servidores".



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha