NOTÍCIAS

Eleições Procurador-Geral de Justiça
Sábado, 20 de Maio de 2017
Diretoria da APROJUS reúne-se com candidatos
Foi finalizado, neste sábado (20/05), o período eleitoral para escolha do novo Procurador-Geral de Justiça que administrará a instituição no biênio 2017-2019. O período eleitoral iniciou no dia 11 de maio e participaram 701 membros. O resultado já foi divulgado, sendo o seguinte:Fabiano Dallazen, 582 votos, Fernando Cesar Sgarbossa, 166 votos e Luiz Henrique Barbosa Lima Faria Corrêa, 73 votos. A lista tríplice será levada ao Governador na segunda-feira, dia 23/05, que deverá escolher o novo Procurador-Geral de Justiça no prazo de 15 (quinze) dias.

Nos dias 16 e 19 de maio, a APROJUS esteve reunida com os candidatos Fabiano Dallazen e Fernando Cesar Sgarbossa, respectivamente. A reunião com o Promotor Fabiano Dallazen ocorreu na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul, e com o Promotor Fernando Sgarbossa na sede da APROJUS.

Pela diretoria da APROJUS foi repassada aos candidatos a ansiedade da categoria dos servidores com relação a pleitos como plano de carreira, política salarial, auxílio-refeição e outros tantos que estão represados pelas Administrações Superiores que se sucederam, nos últimos anos.

Pelos candidatos foi repassada a mensagem de disposição de retomada de diálogo com as representações dos servidores. Sobre as pautas apresentadas , os dois afirmaram estarem abertos ao diálogo, não firmando compromisso, antes de serem verificadas as possibilidades.

Os representantes da APROJUS e o candidato Fernando Sgarbossa conversaram muito sobre a quantidade de sindicâncias na instituição e o problema da falta de treinamento para servidores que ingressam no Ministério Público. O candidato manifestou também que, quanto às pautas que importem em repercussão financeira, antes de avaliar, seria necessário ter conhecimento da real situação financeira da Instituição.


MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha