NOTÍCIAS

PARECER DA LDO É APROVADO NA COMISSÃO DE FINANÇAS
Sexta-Feira, 24 de Junho de 2016

Foi aprovada na quinta-feira, dia 23/06, na Comissão de Finanças, da Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 108/2016 que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO - para o ano de 2017

As representações dos servidores do MP, APROJUS e SIMPE apresentaram emendas sobre temas importantes para os servidores e buscando garantir a nomeação de cargos efetivos e reajuste do orçamento para garantir um índice de recomposição salarial para o período 2016/2017.

O projeto teve a relatoria do Deputado Gabriel Souza (PMDB) líder de governo, o qual rejeitou praticamente todas as emendas que tentavam garantir investimentos sociais e na área de serviços públicos, dentre elas, as emendas da APROJUS e SIMPE.

O parecer do deputado relator foi no sentido de permanecer o orçamento congelado, restando, para o próximo ano, os mesmos parâmetros do ano de 2016. Os argumentos são os que o governo vem anunciando reiteradamente, a crise financeira e a falta de recursos em caixa.

A Comissão de Finanças, da Assembleia Legislativa, que aprovou o parecer é presidida pelo Deputato Ronaldo Santini (PTB), que votou à favor das emendas apresentadas pelas entidades classistas. Votaram à favor das emendas, também ,os deputados Luis Augusto Lara (PTB), Adão Villaverde (PT) e Tarcísio Zimmermann (PT) Suplente.

Os votos contrários às emendas e à favor do relatório foram dos Deputados Gabriel Souza (PMDB), Alexandre Postal (PMDB), Liziane Bayer (PSB), Frederico Antunes (PP), Tiago Simon (PMDB), Marlon Santos (PDT) e Adilson Troca (PSDB).

Estiveram ausentes da sessão os Deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Enio Bacci (PDT)

Acompanharam a sessão representantes dos poderes e das instituições Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e entidades classistas.



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha