NOTÍCIAS

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIRÁ SITUAÇÃO DE APROVADOS PARA CARGO DE ASSESSOR
Terça-Feira, 12 de Abril de 2016
Mais de 200 candidatos aguardam nomeação

Nesta Quarta-feira, dia 13 de abril, às 10h, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa discutirá em audiência pública a situação de mais de 220 candidatos aprovados para o cargo de Assessor ? Área do Direito ? que aguardam nomeação pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Embora hoje, segundo Portal da Transparência da Instituição, existam 35 cargos vagos de Assessor, a carência desses servidores é bem maior. No entanto, estão, atualmente, tramitando na Assembleia Legislativa, sete projetos de iniciativa do MP RS, criando 58 cargos em comissão para atuação nas Promotorias de Justiça para exercer atribuições idênticas as do cargo de Assessor concursado.

Essas e outras questões serão discutidas na audiência pública que contará com a participação dos candidato aprovados, deputados estaduais, da Associação dos Servidores do Ministério Público do Rio Grande do Sul ? APROJUS ? e do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Rio Grande do Sul ? SIMPE/RS.Digite ou cole seu texto aqui ...



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha