NOTÍCIAS

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE 2016
Quinta-Feira, 31 de Março de 2016
Regulamento

A APROJUS, em parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Sul e com a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMPRS), promove a "Campanha de Vacinação contra a Gripe 2016".

A vacinação acontecerá entre os dias 25 DE ABRIL e 06 DE MAIO de 2016 está condicionada a participação mínima de 400 (quatrocentos) interessados, dentre associados da APROJUS, demais servidores, membros do Ministério Público, familiares, estagiários e servidores terceirizados.

A APROJUS será responsável pela organização da "Campanha de Vacinação contra a Gripe 2016" somente junto aos SEUS ASSOCIADOS E DEMAIS SERVIDORES do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

A aplicação da vacina, em Porto Alegre, será feita, entre os dias 25 DE ABRIL e 06 DE MAIO de 2016 nos seguintes locais:

- nas Torres/térreo, das 8h30min às 19h30min;

- na sede da Andrade Neves 106/12º andar, das 10h30min às 12h30min e das 13h às 18h30min;

- na sede da AMP - Associação do Ministério Público, no dia 28/04/2016, das 09h às 11h e das 15h às 17h30min e no dia 09/05/2016, das 09h às 11h30min e das 14h às 17:30;

- na sede campestre da AMP - Associação do Ministério Público, no dia 28/04/2016, das 11h30min às 14h (durante almoço dos aposentados e pensionistas)

ATENÇÃO: Conforme orientação da Direção-Geral, os servidores deverão acertar com suas chefias imediatas a autorização para se ausentarem, em virtude da aplicação da vacina. O Serviço Biomédico fornecerá comprovante de comparecimento.

Com relação à vacina:

- a aplicação será realizada pelo Serviço Biomédico;

- a vacina é produzida pelo Laboratório: Glaxo Smith Klaine, da Alemanha, registrada internacionalmente como FLUARIX TETRA.

- a vacina é CONTRA A GRIPE (Influenza) e é tetravalente com 4 CEPAS recomendadas pela OMS e devidamente regulamentada pela RDC nº 62, de 16 de outubro de 2014:

1) Influenza A/California/7/2009 (H1N1)

2) Influenza A/Hong Kong/4801/2014 (H3N2)

3) Influenza B/Brisbane/60/2008

4) Influenza B/Phuket/3073/2013

A vacina Fluarix Tetra do laboratório GSK, está licenciada pela Anvisa. Segundo a Sbim- Sociedade Brasileira de Imunizações, a liberação vigente adultos e crianças, a partir de 03 anos de idade, em formulação única de 0,5ml.

Recomendação: Indivíduos com doença febril leve ou grave ou que apresentem quadro de infecção, mulheres grávidas, em fase de amamentação e crianças devem consultar seu médico antes da aplicação da vacina.

ATENÇÃO PARA AS OBSERVAÇÕES COM RELAÇÕES ÀS CRIANÇAS:  

A vacina quadrivalente do laboratório GSK está licenciada pela ANVISA em nosso país, para crianças e adultos a partir de três anos de idade, em formulação única de 0,5mL.

Conforme informações da SBIm, como regra geral, tanto para as vacinas quadrivalentes como para as trivalentes, crianças que receberam duas doses na primeira vacinação, devem receber em anos posteriores, somente uma dose. 

ATENÇÃO: POR RAZÕES OPERACIONAIS DO MINISTÉRIO PÚBLICO, NESTA CAMPANHA, SÓ DISPONIBILIZARÁ APLICAÇÃO DE UMA DOSE PARA CADA PARTICIPANTE. PORTANTO, NO CASO DAS CRIANÇAS QUE,EVENTUALMENTE, NECESSITAREM DE UMA SEGUNDA DOSE, ESCLARECEMOS, DESDE JÁ, QUE NÃO HAVERÁ A APLICAÇÃO DE SEGUNDA DOSE, FICANDO A CRITÉRIO DE CADA ASSOCIADO(A)/SERVIDOR(A) A CONVENIÊNCIA DE APLICAÇÃO, NESSES CASOS, NESTA CAMPANHA, DE APENAS UMA DOSE.

 A Campanha de Vacinação será realizada junto aos associados da APROJUS e demais servidores do Ministério Público do Rio Grande do Sul, sendo extensiva também a seus familiares, assim compreendidos para efeitos desta campanha:

- ascendentes;

- descendentes;

- cônjuges/companheiro(a)

ESTAGIÁRIOS E FUNCIONÁRIOS DO SERVIÇO TERCEIRIZADO

Estagiários do Ministério Público e funcionários terceirizados poderão ser vacinados, desde que autorizados por servidor do Ministério Público (associado da APROJUS ou não). Nesses casos, o pagamento pela aplicação será de responsabilidade do associado ou servidor que a autorizou.

ASSOCIADOS E SERVIDORES LOTADOS NO INTERIOR DO ESTADO

Com o intuito de ampliar a rede de associados e servidores beneficiados pela "Campanha de Vacinação contra a Gripe 2016", disponibilizaremos a aplicação das vacinas também nas seguintes Promotorias - atenção para as datas em cada local:

Novo Hamburgo - 09/05/2016 - das 10h às 12h e 13h às 18h

Caxias do Sul - 10/05/2016 - das 10h às 12h e 13h às 18h

Passo Fundo - 11/05/2016 - das 14h às 19h

Pelotas - 17/05/2016 - das 14h às 19h

Santa Maria - 13/05/2016 - das 14 às 19h

Capão da Canoa - 16/05/2016 - das 10h às 12h e 13h às 18h

Associados e demais servidores, lotados nessas Promotorias de Justiça, ou em Promotorias de Justiça próximas, que desejarem participar da "Campanha de Vacinação contra a Gripe 2016", deverão seguir os mesmos procedimentos aqui mencionados.

A realização da "Campanha de Vacinação contra a Gripe 2016", em cada uma das Promotorias de Justiça elencadas acima, dependerá, além de atender o requisito geral de número mínimo de 400 participantes necessários para a realização da campanha, atender, também, o número mínimo de 20 (quinze) participantes em cada Promotoria de Justiça.

VALORES:

Associados da APROJUS e seus familiares autorizados, que possam receber a aplicação da vacina nos locais informados para a aplicação:

Valor R$ 25,00 (vinte e cinco reais)

Demais servidores e seus familiares autorizados, estagiários e terceirizados, que possam receber a aplicação da vacina nos locais informados para a aplicação:

Valor R$ 70,00 (setenta reais)

COMO INSCREVER-SE PARA VACINAÇÃO? - PROCEDIMENTOS

- A autorização para aplicação da vacina, neste ano, SOMENTE poderá ser realizada junto à APROJUS entre os dias entre 1º e 15 de abril de 2016.

- O servidor, associado ou não da APROJUS, deverá entrar no site da entidade - www.aprojus.org.br - e clicar no campo "CAMPANHA DE VACINAÇÃO 2016 - IMPRIMA AQUI SUA AUTORIZAÇÃO";

- A AUTORIZAÇÃO é o documento hábil para reservar sua dose, indicar o local para aplicação da vacina, indicar familiares/terceirizados/estagiários para aplicação da vacina e autorizar o desconto em folha do(s) respectivo(s) valor(es);

- Após preenchimento e assinatura da respectiva autorização, ela deverá ser escaneada e reenviada para a APROJUS, para o email - atendimento@aprojus.org.br - ou por fax (51.3224.1966) - das 9h às 17h. Poderá também ser preenchida e assinada diretamente na sede da associação - Rua General Andrade Neves, 90, conjunto 32, Centro Histórico, Porto Alegre. De qualquer forma, a AUTORIZAÇÃO deverá estar na APROJUS ATÉ  ÀS 17H DO DIA 15 DE ABRIL DE 2016 - ESSE PRAZO É IMPRORROGÁVEL !!!

REPETIMOS: OS INTERESSADOS DEVERÃO ENTRAR NO SITE DA APROJUS E IMPRIMIR A AUTORIZAÇÃO PARA VACINAÇÃO. APÓS PRRENCHIDA E ASSINADA, ELA DEVERÁ RETORNAR À APROJUS ATÉ ÀS 17H DO DIA 15 DE ABRIL DE 2016 - PRAZO QUE NÃO SERÁ PRORROGADO.

OBS: NÃO DEIXE PARA O ÚLTIMO DIA, ANTECIPE O ENVIO DA AUTORIZAÇÃO.

DATAS E FORMAS DE PAGAMENTO 

O pagamento da vacina será operacionalizado na folha de pagamento do mês de  ABRIL/2016.

- O pagamento da vacina se dará somente por consignação na folha de pagamento. NENHUMA OUTRA FORMA DE PAGAMENTO SERÁ OPERACIONALIZADA;

- O pagamento da(s) respectiva(s) vacina(s) somente será efetuado na folha de pagamento do mês de ABRIL/2016, OU SEJA, TODAS AS VACINAS AUTORIZADAS SERÃO COBRADAS EM UMA ÚNICA PARCELA NA FOLHA DE PAGAMENTO DO MÊS DE ABRIL/2016. NÃO HAVERÁ PARCELAMENTO DE VALORES RELACIONADAS À APLICAÇÃO DE VACINAS;

- AS AUTORIZAÇÕES ENVIADAS À APROJUS, NÃO PODERÃO SER CANCELADAS, OU SEJA, AUTORIZAÇÃO ENVIADA É VACINA RESERVADA E SERÁ COBRADA DE QUEM ASSINOU E ENVIOU A AUTORIZAÇÃO, OCORRENDO OU NÃO, EFETIVAMENTE, A APLICAÇÃO DA VACINA POR CONDIÇÃO EXCLUSIVA DO INTERESSADO QUE ENVIOU A AUTORIZAÇÃO;

REPETIMOS: NÃO HAVERÁ POSSIBILIDADE DE DESISTIR DO NÚMERO DE VACINAS QUE O ASSOCIADO/SERVIDOR SOLICITOU E CANCELAR O DESCONTO NA FOLHA DE PAGAMENTO.

OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES 

- A aplicação da vacina será efetuada mediante a apresentação de documento de identidade;

- As pessoas indicadas deverão comparecer nas datas e locais de vacinação, munidos de documento de identidade original. SEM A APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTO NÃO OCORRERÁ A APLICAÇÃO DA VACINA.

- O local da vacinação das pessoas indicadas pelo servidor deverá ser o mesmo, do escolhido para vacinação do(a) associado(a) ou servidor(a). 

IMPRIMA AQUI SUA AUTORIZACAO

MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha