NOTÍCIAS

NA DEFESA DOS SERVIDORES 2
Quinta-Feira, 12 de Abril de 2012
APROJUS VAI À COMISSÃO DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Na manhã de hoje, dia 11 de abril de 2012, a APROJUS esteve presente na reunião da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e noticiou os fatos ocorridos no dia 05 e 09 de abril de 2012, no Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, que demonstram estar ocorrendo perseguição aos servidores da Instituição e os Diretores de suas entidades representativas.

No dia 05 de abril de 2012, a Administração Superior do Ministério Público do RS publicou na INTRANET noticia (que foi juntada aos autos) de que estaria dando início a procedimento administrativo para apurar eventuais faltas funcionais decorrentes da participação dos servidores na atividade sindical ocorrida no dia 30 de março de 2012.

A intenção foi confirmada pelo próprio Procurador-Geral de Justiça em reunião com representações associativas e sindicais, ocorrida no dia 09 de abril de 2012.

No dia 09 de abril, representantes da APROJUS e do SIMPE/RS foram recebidos na entrada do prédio sede do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul por viaturas da Brigada Militar, sendo, naquela oportunidade, impedidos de entrar no respectivo prédio. Ao entrar no prédio, após autorização da Administração Superior, foram acompanhados por seguranças até sua saída do prédio.

A APROJUS tomou conhecimento que está se buscando a identificação dos servidores que dela participaram, em flagrante desrespeito ao prin´cipio da liberdade de participação em atividade sindical.

?A presença da Brigada Militar, no prédio do Ministério Público, para receber servidores da instituição, é um fato que, com certeza, será apagado da memória de nossa Instituição. Como já referimos, no entendimento da APROJUS, essa atitude não será considerada como um ato dos membros de nossa Instituição. Membros e servidores superarão este episódio de repressão no Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul? afirmou o Presidente da APROJUS, Cristiano Linhares de Menezes Borba.



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha