NOTÍCIAS

NA DEFESA DOS SERVIDORES:
Quinta-Feira, 12 de Abril de 2012
DIRETORIAS DA APROJUS E SIMPE ESTUDAM MEDIDAS PARA PROTEGER SERVIDORES

As diretorias e assessorias jurídicas da APROJUS e do SIMPE/RS estiveram reunidas na tarde do dia 09 de abril de 2012 para estudar a defesa dos servidores que forem perseguidos, pela Administração Superior do Ministério Público, em razão de participação em atividade sindical ocorrida no dia 30 de março de 2012.

Naquela oportunidade, após a realização de Assembleia-Geral do SIMPE/RS, servidores, acompanhados das Diretorias do SIMPE/RS e APROJUS, deslocaram-se até o 14º andar da Torre Norte, aonde localiza-se o Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, e lá, com a finalidade de levar ao conhecimento da Administração Superior, solicitaram atendimento.

Até ser negado o atendimento, os servidores permaneceram sentados com a seguinte palavra de ordem: RESPEITO JÁ ! Após, os servidores dirigiram-se aos Gabinetes dos Procuradores Cláudio Barros Silva e Delmar Pacheco da Luz que conversaram com os servidores que se dispersaram logo após.

No dia 05 de abril, a Administração Superior do Ministério Público, publicou na INTRANET que ?abriria? procedimento administrativo para apurar eventuais faltas funcionais, em manifesta atitude de perseguição à categoria.

As assessorias jurídicas já estudaram as medidas a serem tomadas e estão aptas para defender os servidores em eventuais situações de colocação em disponibilidade e sindicâncias.



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha