NOTÍCIAS

RECOMPOSIÇÃO SALARIAL
Terça-Feira, 16 de Fevereiro de 2016
Com o retorno das atividades na CCJ acordo de líderes está mais perto de ser alcançado

No dia 16 de fevereiro de 2016, foram retomadas as atividades da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa (CCJ), aonde ainda tramitam os projetos de lei de recomposição dos vencimentos dos servidores do Poder Judiciário (PL 368/2015), Tribunal de Contas (PL 371/2015) e Defensoria Pública (PL 369/2015).

 A sessão teve com pauta única a posse do novo presidente da comissão, Deputado Vilmar Zanchin (PMDB). Somente na próxima sessão que acontecerá no dia 23 de fevereiro, a comissão voltará a cumprir sua pauta.

 O Projeto de Lei 370/2015, que recompõe os vencimentos dos servidores do MP encontra-se já na Comissão de Segurança e Serviços Públicos para parecer do Deputado Nelsinho Metalúrgico (PT).

 Sabe-se que os projetos não terão soluções diferentes na Assembleia Legislativa, devendo todos ser encaminhados ao mesmo tempo para votação em plenário. No entanto, o andamento do PL dos servidores do MP na frente dos demais, estando pronto para votação em Plenário, atendidas todas as etapas necessárias de tramitação, obrigará os demais deputados, sobretudo os que compõem a CCJ, a posicionarem-se sobre os projetos de recomposição das outras categorias.

 Hoje, dia 16 de fevereiro, o Presidente da APROJUS esteve presente na sessão da CCJ, aonde, com demais lideranças, participou de manifestação pela aprovação dos projetos de lei de recomposição. Na oportunidade, servidores conversaram com deputados que estão se manifestando pela necessidade de votação dos pareceres dos PLs na comissão.

 Aprovados os pareceres na CCJ, o acordo de líderes para colocação dos projetos na ordem do dia está mais perto de ser alcançado.



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha