NOTÍCIAS

ASSEMBLEIA-GERAL EXTRAORDINARIA
Quinta-Feira, 29 de Março de 2012
ASSEMBLEIA-GERAL EXTRAORDINARIA DECIDE PELA CAMPANHA UNIFICADA PARA PCCS E REAJUSTE

Hoje, dia 29 de março de 2012, às 14h, no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, foi realizada Assembleia-Geral extraordinária da APROJUS com a seguinte ordem do dia:

1. Ajuizamento de ação sobre desconto indevido de imposto de renda sobre parcelas recebidas a título de URV;

2. Plano de Cargos, Carreiras e Salários;

3. Campanha Salarial

Sobre o primeiro item da pauta, após esclarecimentos prestados pela Dra. Helena Villar, do Escritório Kauer e Villar Advogados Associados, que presta assessoria jurídica à APROJUS, os associados aprovaram ajuizamento de ação fim de buscar a revisão das alíquotas de imposto de renda incidentes sobre as parcelas de URV recebidas.. 

Sobre a tramitação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, os associados da APROJUS, reunidos, tomaram as seguintes deliberações:

- As reuniões ?fechadas? que vem sendo realizadas pelo Órgão Especial do Colégio de Procuradores para discutir a proposta de PCCS foram consideradas um desrespeito aos servidores da Instituição. A APROJUS exigirá a participação das representações dos servidores em todas as reuniões que tiverem por finalidade a discussão do PCCS;

- Às reuniões, ?fechadas? ou não, realizadas pelo Órgão Especial para discutir o PCCS, deverão ser convocados os servidores para que se dê visibilidade à luta da categoria.

- Em razão dos relatos e debates realizados na Assembleia-Geral, a APROJUS direcionará suas ações buscando a defesa do que já foi conquistado e negociado com servidores, por meio de suas entidades, e que consta da proposta em tramitação no Órgão Especial.

- A APROJUS defenderá a análise da proposta que se encontra no Órgão Especial como um patamar mínimo que deverá ser respeitado pela Administração Superior, que deverá observar, também, o respeito às sugestões apresentadas pelos servidores e pela associação. 

- A APROJUS buscará unificar movimentos, ações, manifestações, assembléias e quaisquer outras atividades que digam respeito ao PCCS dos servidores, com o Sindicato dos Servidores do MP/ SIMPE.

Com relação ao último item da pauta foi deliberado que os servidores deverão demonstrar união também com relação ao índice de reajuste a ser pleiteado para recomposição das perdas nos vencimentos dos servidores, razão pela qual a representação da APROJUS deverá se fazer presente na Assembleia-Geral do Sindicato dos Servidores do Ministério Público ? SIMPE/RS, e levar sua disposição em integrar Campanha Salarial Unificada entre servidores do Ministério Público, Poder Judiciário e Tribunal de Contas.

Na foto divulgada, os associados (segurando cartazes escritos ?NÃO?) repudiam qualquer outra proposta de PCCS que não respeite as negociações já travadas com os servidores. 



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha