NOTÍCIAS

REPOSIÇÃO SALARIAL
Quinta-Feira, 17 de Dezembro de 2015
Mobilização continua intensa durante toda a semana

A mobilização em busca da tramitação e votação dos projetos de lei que garantem reposição salarial a servidores do Ministério Público, Poder Judiciário, Tribunal de Contas e Defensoria Pública continua intensa na Assembleia Legislativa se mantém durante toda esta semana.

Na terça-feira, dia 16, servidores compareceram na Comissão de Constituição e Justiça que não teve quórum. Assim, não foram apreciados os pareceres nos projetos de lei da reposição de servidores do Poder Judiciário, TCE e Defensoria. Após, a pressão foi grande para garantir acordo na reunião de líderes para levar os projetos à apreciação em plenário, ainda na tarde de terça-feira. 

Não obtendo sucesso na terça-feira, as representações dos servidores voltaram à casa legislativa na quarta-feira, dia 16, para buscar o acordo de líderes por meio da assinatura de 14 deputados, líderes das bancadas, para levar os projetos à apreciação em plenário no próximo dia 22 de dezembro.

A luta continuou nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro. Ao final da tarde, representações dos servidores foram recebidas por representantes da Casa Civil.

A mobilização das entidades continua. Amanhã, sexta-feira, será um dia decisivo para o futuro dos servidores e definição da votação de seus projetos de lei de reposição salarial.

Nas fotos registros da mobilização de associados da APROJUS, servidores das categorias e suas representações durante toda a semana.



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha