NOTÍCIAS

PEC 147/2015 - PEC DO VOTO
Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2015
Mobilização em Brasília

Representações dos servidores dos Ministério Públicos Estaduais estiveram em Brasília, entre os dias 17 e 19 de novembro, em mobilização pela tramitação da PEC 147/2015 que garante o direito de voto dos servidores dos Ministérios Públicos para formação da lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça.

A PEC foi protocolada pelo Deputado Federal Vicentinho (PT/SP) e já se encontra na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Lideranças dos servidores dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Pará e Maranhão compareceram na CCJ e visitaram deputados que a integram, debatendo sobre a democratização da instituição Ministério Público.

Na ocasião foi dado início do trabalho do Fórum Nacional dos Trabalhadores do Ministério Público Brasileiro, cujos objetivos são a democratização da Instituição, a garantia dos direitos dos servidores e o estabelecimento de pautas e lutas comuns a todos os servidores do MP, tanto nacional quanto estaduais.

Novos encontros será promovido em março, em Brasília, visando ao acompanhamento da tramitação da PEC e ao estabelecimento de pautas e ações comuns.

A Diretora de Comunicação, Evelise Zimmer Neves, representou a APROJUS no encontro



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha