NOTÍCIAS

REPRESENTAÇÕES DOS SERVIDORES PARTICIPAM DE PROJETO DE REVISÃO ESTRATÉGICA INSTITUCIONAL
Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2015

Na quarta-feira, dia 16 de setembro, a convite da Unidade de Gestão Estratégica do Gabinete de Gestão e Articulação Integrada (Gagi), os presidentes das entidades classistas APROJUS, SIMPE e ASSEDI participaram de reunião com representantes da empresa 3GEN, que presta consultoria para o Ministério Público do Rio Grande do Sul na questão estratégica da Instituição.

A reunião teve por objetivo consultar as entidades sobre questões envolvendo a gestão do MP RS. Durante cerca de duas horas os representantes do Gagi e da 3GEN ouviram as representações classistas que apresentaram diversos aspectos da relação Administração Superior-servidores que afetam, hoje, a atuação ministerial.

Pelo Presidente da APROJUS, Cristiano Linhares, foi ressaltada a deficiência na política de gestão de pessoas: "vigora hoje no MP RS uma política equivocada de solução de conflitos calcada no grande número de situações de disponibilidade e procedimentos disciplinares (sindicâncias e PADs), o que além de trazer danos ao servidor atingido, representa um entrave ao desenvolvimento da Instituição no caminho da modernização".

Às entidades foi aberto espaço para novas manifestações sobre o tema, com possibilidade de continuidade das reuniões, participando de novas etapas do projeto de Revisão Estratégica Institucional.



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha