NOTÍCIAS

ESTADO PARCELA SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS
Sexta-Feira, 31 de Julho de 2015

Já era previsível que o Governador, José Ivo Sartori, iria parcelar os salários dos servidores públicos estaduais na folha de pagamento do mês de julho de 2015. Aliás, a ameaça do parcelamento vinha amedrontando o funcionalismo público desde o mês de maio de 2015, e porque não dizer desde que os primeiros dias do Governo Sartori. O que todos temiam foi confirmado, hoje, sexta-feira, dia 31 de julho.

Ainda não há informações oficiais sobre os valores efetivamente pagos aos servidores públicos. Há informações sobre pagamento de valores diversos dentre os servidores. Ao que tudo indica, nenhum servidor recebeu valor acima de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). Também ainda não há um calendário oficial de pagamento dos valores restantes.

Esta notícia está considerando as informações divulgadas até o horário do meio-dia do dia 31 de julho, horário de sua publicação.

Representações de servidores públicos estaduais já vinham se reunindo e articulando mobilização contra eventual parcelamento que agora se confirmou. Ontem, dia 30 de julho, já foi realizado ato contra o parcelamento no Centro Administrativo (CAFF). Nesta manhã, nova mobilização ocorreu no mesmo local e na segunda, dia 03 de agosto, haverá uma concentração maior de servidores, com paralisação geral das atividades de diversas categorias.

Para o próximo dia 18 de agosto está agendada assembleia-geral unificada das categorias de servidores públicos estaduais. Nos próximos dias, um roteiro de mobilização será cumprido no interior do estado por diversas lideranças.

Ainda, liminares obtidas pro entidades representativas de categorias do serviço público determinam o pagamento dos salários dos servidores sem parcelamento. Assim, a atitude do Governo de parcelar os salários dos servidores importa em descumprimento de decisão judicial.

 

 

 



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha