NOTÍCIAS

DIRETORIAS DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS SERVIDORES SÃO RECEBIDAS PELO PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA
Sexta-Feira, 24 de Julho de 2015

 

Na quinta-feira, dia 24 de julho, a diretoria da APROJUS, representada pelo seu presidente, Cristiano Linhares de Menezes Borba, e a diretora Evelise Zimmer Neves, juntamente com a diretoria do SIMPE, representada pelo seu presidente, Alberto Freire Ledur, e seus diretores: Glayco de Bem Almeida, Paulo Rommel Krug, Roberto Loro Cezimbra e Gerson Luis Rocha Azevedo, estiveram reunidas com o Procurador-Geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, e os Subprocuradores-Gerais, Fabiano Dellazen e Paulo Emílio Jenisch Barbosa.

O encontro foi o primeiro das entidades com o Procurador-Geral de Justiça que tomou posse no último dia 10 de junho.

A reunião iniciou com o Procurador-Geral esclarecendo que a nova Administração Superior buscará o diálogo e a forma de tratamento franca e respeitosa com os servidores e suas representações. Referiu que a reunião que acontecia representava uma nova fase na qual todos deveriam ?olhar em frente?.

O Procurador-Geral ressaltou a importância da união de todos em razão da situação financeira do Estado e dos limites que o Governo tem buscado aplicar aos orçamentos de Órgãos, Poderes e Instituições.

Em seguida, os Presidentes da APROJUS e do SIMPE colocaram-se à disposição para contribuir com a Instituição, expondo as expectativas dos servidores no sentido de que sejam restabelecidos ambientes para discussão, por parte da Administração Superior, das pautas dos servidores encaminhadas pelas entidades. O Procurador-Geral referiu que sua administração estará disponível para discutir qualquer reivindicação apresentada pelos servidores.

O Procurador-Geral de Justiça tratou especificamente da questão do encaminhamento, à Assembleia Legislativa, de projeto de lei recompondo os vencimentos dos servidores, neste ano, no índice de 8,13%. Referiu que todos os esforços serão empreendidos para que o projeto seja encaminhado na mesma data do encaminhamento pelo Poder Judiciário, previsto para dia 04 de agosto. Convidou os representantes das entidades para se fazerem presentes na reunião do Órgão Especial, no próximo dia 03 de agosto, no qual será pautado e votado o encaminhamento da reposição dos servidores.

 



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha