NOTÍCIAS

LDO PARA 2016 É APROVADA SEM PREVISÃO PARA REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO PARA OS SERVIDORES
Quinta-Feira, 16 de Julho de 2015

Durante toda a última terça-feira, dia 14 de julho, foi intensa a movimentação de servidores públicos estaduais e suas representações na Assembleia Legislativa do Estado para acompanhamento da votação, em Plenário, do projeto de lei 177/2015 que tratava da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2016, encaminhada pelo Governador do Estado.

Diversos segmentos da sociedade gaúcha se deslocaram ao local revoltados com o congelamento das verbas de custeio diretamente ligadas a investimentos nas áreas de saúde, educação e segurança, também previstos no citado projeto.

A sessão foi tensa e deputados da oposição, ao encontro do clamor popular, provocavam deputados da base aliada, sobretudo do PMDB, a defenderem o projeto. O que não aconteceu!

Destacadas emendas que alteravam o texto original da LDO para incluir índices mínimos prevendo reajuste dos servidores e da verba de custeio, todas foram rejeitadas pela base governista que contou com cerca de 30 votos.

Os protestos eram muitos e as cobranças junto aos deputados da base aliada vinham de todos os lados. A pressão foi grande porém insuficiente para que fosse garantida qualquer possibilidade de reajuste aos servidores no ano de 2016 bem como de investimentos em áreas básicas para atendimento da população e já costumeiramente sucateadas.

Medidas contra a aprovação dessa LDO já estão sendo estudadas.

Veja aqui diversos registros dos acontecimentos narrados.



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha