NOTÍCIAS

CONTRA PARCELAMENTO E CONGELAMENTO DE VENCIMENTOS
Terça-Feira, 02 de Junho de 2015
APROJUS participa de mobilização dos servidores públicos

Na última sexta-feira, dia 29 de maio, a APROJUS participou de mobilização dos servidores públicos estaduais contra o parcelamento e congelamentos de vencimentos impostos aos servidores por meio da LDO para 2016 que não prevê qualquer reposição para os vencimentos dos servidores públicos.

Foram realizadas reuniões preparatórias durante toda a semana passada envolvendo representações da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública - da qual o Presidente da APROJUS é Secretário-Geral -, da FESSERGS e do CPERS Sindicato.

A Diretoria da APROJUS, juntamente com servidores do MP, do Poder Judiciário e da Procuradoria-Geral do Estado, concentrou-se em frente ao Tribunal de Justiça de onde todos partiram em caminhada pela Avenida Borges de Medeiros até a frente do Palácio Piratini.

Por volta das 13 horas, centenas de servidores chegaram ao local, onde houve manifestação de centrais sindicais contra a terceirização e outras reivindicações.

A Diretoria da Federação das Associações de Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul - FASP/RS - também se fez presente ao ato.

A manifestação terminou por volta das 14 horas e às 19h os servidores receberam seus vencimentos sem qualquer parcelamento.

As entidades que estiveram presentes à mobilização pretendem manter a união para contrapor eventuais medidas que venham ser tomadas pelo Governo do Estado contra os servidores públicos.



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha