NOTÍCIAS

MARCELO LEMOS DORNELLES É O NOVO PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA
Segunda-Feira, 25 de Maio de 2015
Indicação ocorreu na última quinta-feira, dia 21 de maio

O Promotor de Justiça Marcelo Lemos Dornelles é o novo Procurador-Geral de Justiça que comandará o Ministério Público no biênio 2015-2017. A indicação ocorreu na última quinta-feira, dia 21 de maio de 2015, pelo Governador do Estado, José Ivo Sartori.

Marcelo Dornelles foi o candidato mais votado nas eleições junto aos membros e também nas eleições paralelas promovida pela APROJUS e SIMPE dirigida aos servidores da Instituição em que participaram mais de mil servidores. O candidato obteve cerca de 50% dos votos em ambas as eleições.

 Concorriam ao cargo o Procurador de Justiça, Ivory Coelho Neto, e o também Promotor de Justiça, Fernando Sgarbossa.

O resultado das eleições paralelas foi levado ao Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, pelas Diretorias da APROJUS e SIMPE, logo após o encerramento do pleito, às 14h da sexta-feira, dia 15 de maio. Na oportunidade, Márcio Biolchi destacou a importância da iniciativa das duas entidades e assegurou que o resultado das eleições paralelas acompanharia todo o material necessário para fundamentar a indicação do novo Procurador-Geral de Justiça, pelo Governador do Estado.

Ao iniciar seu mandato, o novo Procurador-Geral terá que enfrentar questões envolvendo corte de ponte dos servidores que participaram de atividades de paralisação no ano de 2014, reposição salarial dos servidores e negociação de plano de cargos, carreiras e remuneração para a categoria.

 



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha