NOTÍCIAS

ELEIÇÕES PARALELAS
Sexta-Feira, 15 de Maio de 2015
Entidades são recebidas pelo Governo e entregam resultado

Encerrou hoje, dia 15 de maio, às 12h, as eleições paralelas para Procurador-Geral de Justiça, promovida pela APROJUS e SIMPE.

Às 14h, as direções da APROJUS e do Simpe Rs já tinham agenda com o Governo para levar o comunicar o resultado das eleições.

Na oportunidade, os representantes das entidades foram recebidos pelo Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi e foram ouvidas com relação aos últimos anos da administração da instituição dentre outras questões.

As eleições tiveram o seguinte resultado:

Marcelo Dornelles - 47% dos votos
Ivory Coelho Neto - 28% dos votos
Fernando Sgarbossa - 20% dos votos

votos brancos - 2%
votos nulos - 3%

Embora, nesse momento, a participação dos servidores nesse processo seja simbólica, salientamos que, atualmente, as entidades articulam o protocolo de proposta de emenda constitucional (PEC), no Congresso Nacional, para que os servidores de todos os Ministérios Públicos estaduais participem da eleição para formação da lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça.

Entendemos que a verdadeira defesa e promoção da Justiça, promovidas pelo Ministério Público, só se completará com a efetivação da igualdade interna, inclusive na escolha da chefia institucional.



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha