NOTÍCIAS

PAUTA DOS SERVIDORES
Quinta-Feira, 12 de Março de 2015
Diretorias da APROJUS e SIMPE voltam a discutir temas importantes para a categoria

Nova reunião entre as Diretorias da APROJUS e do SIMPE aconteceu na última segunda-feira, dia 09 de março, na sede do sindicato. Dentre os temas tratados, destacamos a reposição anual dos servidores; o plano de cargos, carreiras e remunerações; e a eleição para Procurador-Geral de Justiça.

 

REPOSIÇÃO ANUAL

As entidades debateram sobre a conjuntura atual que influenciará na definição de um índice para a reposição anual dos servidores. No próximo dia 27 de março acontecerá Assembleia-Geral Unificada do SIMPE e do SINDJUS - Sindicato dos Servidores da Justiça - na qual poderá ser definido um índice para nortear a campanha salarial deste ano. Após, a APROJUS deverá realizar assembleia própria em data a ser definida.

Tradicionalmente, a associação tem atuado em conjunto com os dois sindicatos pela reposição anual de ambas as categorias, orientação que a Diretoria da APROJUS levará para deliberação em sua assembleia.

Conforme conversas já estabelecidas pelas entidades representativas dos servidores do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul com o Presidente do Tribunal de Justiça, os debates sobre a reposição anual dos servidores devem iniciar a partir do mês de abril. No Ministério Público, definido o índice que será reivindicado pelas entidades de classe, iniciaremos as tratativas também com a Administração Superior do MP.

 

PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E REMUNERAÇÕES

Após obterem o arquivamento do PL 132/2012, na Assembleia Legislativa - proposta de PCCR encaminhada pela atual Administração Superior e rejeitada pelos servidores -as entidades pretendem apresentar à categoria uma proposta que contemple o conjunto de reivindicações colhidas por ambas entidades e que seja plenamente viável na questão orçamentária.

A proposta deverá ser apresentada para a categoria dos servidores do MP e levada a sua deliberação. Caso aprovada pela maioria dos servidores, servirá de instrumento das entidades para interpelação junto aos candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça. A ideia é dar conhecimento aos candidatos das questões que deverão ser enfrentadas pela nova Administração Superior do MP envolvendo um dos principais itens de reivindicação dos servidores da Instituição que é a criação de um plano de cargos, carreiras e remunerações justos.

 

ELEIÇÃO PARA PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA

A eleição para escolhe da lista tríplice ao cargo de Procurador-Geral de Justiça deverá acontecer no próximo dia 16 de maio. Paralelamente, as entidades promoverão também eleição para a chefia institucional junto aos servidores.

O comprometimento dos candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça com eventual proposta de PCCR aprovada pela categoria e o resultado da eleição paralela serão objeto de encontro das entidades com o Governo do Estado para tratar da indicação do novo Procurador-Geral de Justiça.

As entidades também levarão ao conhecimento do Governo o resultado da pesquisa de satisfação encaminhada aos servidores e que iniciou no dia 11 de março. Tal resultado demonstrará como os servidores estão percebendo a Instituição.

 



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha