NOTÍCIAS

PL 122/2014 - REAJUSTE SOMENTE PARA COMISSIONADOS
Quinta-Feira, 04 de Dezembro de 2014
ENTIDADADES UNEM FORÇAS CONTRA PL DO PODER JUDICIÁRIO

O PL 122/2014, de iniciativa do Poder Judiciário gaúcho, pretende conceder reajuste de 6% somente para servidores detentores de cargos em comissão, além do reajuste já concedido para todos os servidores no ano de 2014.

A proposta - "indecente" - teve parecer favorável do Deputado Geovani Feltes que poderá, ainda neste ano, ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.

Reconhecendo o efeito negativo que a aprovação de tal iniciativa trará para todas as categorias de servidores públicos estaduais, as Diretorias de onze entidades reuniram-se na tarde da quarta-feira, dia 03 de dezembro e elaboraram documentos conjunto, dirigido a todos os deputados estaduais, manifestando sua contrariedade ao PL.

Segundo as entidades, se a iniciativa for aprovada, outros projetos semelhantes surgirão em órgãos, poderes e instituições, em prejuízo dos servidores público ativos, aposentados e pensionistas.

A aprovação do PL 122/2014, ao longo do tempo, terá como conseqüência a desvalorização do servidor público de carreira, em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

As entidades estarão alertas ao andamento da proposta na casa legislativa. 

Estavam reunidas: APROJUS, SIMPE, SINDJUS, SINDISPGE, CEAPE/TCE, ASTC, SINAPERS, FASP, AFAFE, AFOCEFE, SINTERGS e SINDIPERÍCIAS



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha