NOTÍCIAS

PEC 555/06
Quinta-Feira, 21 de Agosto de 2014
APROJUS participa de Ato Público pela aprovação da proposta

Na manhã do dia 21 de agosto, o Presidente da APROJUS esteve presente Ato Público organizado pelo movimento UNA-SE pela aprovação da PEC 555/2006, que termina com o desconto previdenciário sobre proventos de servidores públicos aposentados e pensionistas.

A proposta encontra-se pendente de votação pela Câmara dos Deputados, em Brasília, motivo este que tem levado a diversas manifestações, por todo o país, para fins de inclusão da PEC na pauta de votações.

A APROJUS já havia participado de ato público organizado pela Confederação Nacional dos Servidores Públicos, em São Paulo, no mês de maio de 2014, em defesa da PEC 555/06 e, hoje, participou do ato público que envolveu uma caminhada da Rodoviária de Porto Alegre até a Borges de Medeiros e depois ao Mercado Público.

O movimento UNA-SE - Movimento Unificado dos Idosos, dos Aposentados e Pensionistas do Serviço Público e do INSS ? foi lançado, no úlitmo dia 5 de agosto, e oficializa a unificação das ações empreendidas pelo Instituto Mosap e pela Cobap (Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos), reunindo entidades protagonistas na defesa dos direitos na aposentadoria.



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha