NOTÍCIAS

PROJETO DE LEI DO PODER JUDICIÁRIO PRETENDE REAJUSTAR VENCIMENTOS SOMENTE DE SERVIDORES COMISSIONADOS
Sexta-Feira, 06 de Junho de 2014
Reajuste de 6% poderá ser concedido somente para Assessores de Juiz e de Pretor

Foi protocolado na Assembleia Legislativa, no dia 26 de maio de 2014, pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, o Projeto de Lei 122/2014, que pretende reajustar os vencimentos somente de servidores ocupantes dos cargos comissionados Assessor de Juiz e Assessor de Promotor.

Segundo interpretação do Sindicato dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul ? SINDJUS, a proposta é extremamente prejudicial à categoria dos servidores do Poder Judiciário. O sindicato está promovendo campanha juntos à categoria para envio de e-mail aos deputados estaduais manifestando sua rejeição pela proposta.

A APROJUS entende que a situação é de alerta não apenas para os servidores do Poder Judiciário, mas, também, para os servidores do Ministério Público, pois, se aprovada a proposta pela Assembleia Legislativa, estará criado um precedente para que os reajustes para cargos comissionados sejam desvinculados dos reajustes dos servidores de provimento efetivo.

A APROJUS participará de eventuais mobilizações contra o PL 122/2014 e estará, nos próximos dias, manifestando, junto aos deputados estaduais, seu posicionamento contrário ao projeto de lei.



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha