NOTÍCIAS

AUXÍLIO-REFEIÇÃO
Quinta-Feira, 15 de Maio de 2014
ALTERAÇÕES SÃO DEBATIDAS POR ENTIDADES E ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR

Entidades que representam os servidores do Ministério Público do Rio Grande do Sul foram chamadas pela Administração Superior do Ministério Público para debaterem alterações com ao pagamento do auxílio-refeição percebido pelos servidores da Instituição.

A iniciativa teve como origem requerimento encaminhado pelo Sindicato dos Servidores do Ministério Público ? SIMPE/RS, em abril de 2014. A Administração Superior do Ministério Público entendeu que a matéria necessitava de ampla discussão e convocou as demais entidades. A APROJUS manifesta, desde já, seu apoio às reivindicações encaminhadas pelo sindicato.

Após dois encontros com a Administração Superior do Ministério Público (o último aconteceu na terça-feira, dia 13 de maio de 2014), estão sendo discutidos os seguintes tópicos com relação ao pagamento do auxílio:

- fim da co-participação dos servidores;

- pagamento em todos os casos de licença/afastamento considerados como de efetivo exercício conforme Lei 10.098/94;

- reajuste do valor unitário tendo como parâmetro o valor do auxílio pago pelo Ministério Público Federal

 A Diretoria da APROJUS será parceira do sindicato não só para negociar as mudanças necessárias para os servidores com relação ao auxílio-refeição, como, também, na tramitação política da proposta junto à Assembleia Legislativa.



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha