NOTÍCIAS

GRATIFICAÇÃO POR ATIVIDADE EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Quarta-Feira, 07 de Maio de 2014
REQUERIMENTO DA APROJUS BUSCA ATENDER DEMANDA DOS ASSOCIADOS

Foi protocolado na terça-feira, dia 06 de maio, requerimento da APROJUS buscando a extensão do pagamento da Gratificação por Atividade em Tecnologia da Informação para todos os Técnicos em Informática e Técnicos Superior em Informática do Ministério Público.

A gratificação foi criada no ano de 2013 e tem como fundamento a Lei 14.323., de 21 de outubro de 2013, que prevê sua percepção como estímulo para valorização e aprimoramento dos servidores lotados na Divisão de Informática, suas Unidades e Assessorias.

Por uma questão de formalismo, no entanto, o pagamento da gratificação não foi estendido aos servidores ocupantes dos cargos de Técnico em Informática e Técnico Superior em Informática, que desempenham as atribuições que justificam o recebimento da vantagem, porém lotados em outras Unidades/Setores que não a Divisão de Informática.

A medida teve origem em provocação de associados da entidade. A Diretoria da entidade entendeu que o reconhecimento do direito desses servidores à percepção da gratificação, e mesmo dos atrasados desde o início de seu pagamento, são necessários para que se faça justiça com relação a todos os servidores ocupantes dos dois cargos.

O requerimento foi protocolado sob número  PR.00958.02859/2014-8.



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha