NOTÍCIAS

ADMINISTRAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO INICIA NOMEAÇÕES DE CARGOS EM COMISSÃO.
Sexta-Feira, 07 de Fevereiro de 2014
Acompanhamos quase que diariamente, no Diário Oficial do Ministério Público do Rio Grande do Sul, a publicação de diversas nomeações para Cargos em Comissão de Assessores de Promotoria.

A APROJUS, juntamente com o SIMPE e demais entidades representativas de servidores de outras Instituições travaram uma batalha hercúlea no ano de 2013 na Assembleia Legislativa, posicionando-se contra os Projetos de Lei apresentados pelo Ministério Público Estadual, que buscavam a autorização para essa elevação considerável do número de cargos em comissão, situação que reflete inclusive um paradoxo, ante às ações historicamente empreendidas por essa Instituição contra a mesma prática, principalmente nas esferas do Poder Executivo.

Nesse contexto, a APROJUS lançou uma campanha pela VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO CONCURSADO DO MP/RS.

Apesar de todos os esforços e manifestações contrárias, a Administração do Ministério Público obteve êxito e logrou a aprovação na Assembleia Legislativa do Projeto de Lei nº 300/2012, que se transformou na Lei nº 14.415, de 2 de Janeiro de 2014.

Era o que faltava para que a Administração do Ministério Público Estadual abrisse as portas da Instituição para a entrada de um caminhão de indicados.

Com certeza estamos atentos aos nomes de cada nomeação para cargos em comissão, a fim de identificar eventuais casos de nepotismo.

Enquanto isso, os aprovados no último concurso para Assessor Jurídico, ainda no prazo de validade, permanecem no aguardo das nomeações.

Infelizmente, isso nos demonstra o descaso e a falta de reconhecimento dos servidores concursados do Ministério Público.

A APROJUS está tomando as providências possíveis na defesa dos direitos e interesses de seus associados e servidores do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

 



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha