NOTÍCIAS

PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO DA OS 18/2013 É INDEFERIDO EM SESSÃO DO CSMP
Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2013

Pedido de reconsideração das entidades de classe com relação a OS 18/2013 é indeferido em sessão do Conselho Superior do Ministério Público, ontem, dia 10 de dezembro de 2013.

As entidades procuraram, tanto a Administração Superior do MP, quanto o relator do expediente no CSMP, Doutor Roberto Bandeira Pereira, destacando pontos da ordem de serviço 18/2013 que poderiam ser alterados a fim de propiciar uma melhor interpretação para os servidores e igualdade de tratamento entre estes e os membros da Instituição no que tange ao funcionamento do MP entre os dias 23 de dezembro de 2013 e 03 de janeiro de 2014.

O pedido encaminhado pela APROJUS e  SIMPE teve parecer do relator pelo indeferimento do pleito das entidades e foi rejeitado pelos componentes do CSMP.

Procuradores de Justiça, integrantes do Conselho Superior do Ministério Público, aproveitando a oportunidade, proferiram inflamados discursos no sentido "O MP não pode parar" e "o serviço público precisa ser prestado". Totalmente desnecessários, pois o recesso nunca foi um pleito dos servidores da Instituição. As entidades buscaram, apenas, que a Instituição tratasse de forma igualitária membros e servidores, o que não ocorreu com a OS 18/2013.

Registramos aqui que o Ministério Público estará aberto e atendendo a população entre os dias 23 de dezembro de 2013 e 03 de janeiro de 2014, como sempre tem acontecido, tendo como força maior de atuação, seus servidores. RECESSO SÓ PARA OS MEMBROS QUE NÃO PRECISARÃO ATENDER A ESCALA CONSTANTE DO ANEXO DA OS 18/2013. Para eles, BOAS FÉRIAS !!!



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha