NOTÍCIAS

"CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR CONCURSADO NO MINISTÉRIO PÚBLICO"
Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2013
Lançamento da campanha ocorreu, no dia 09 de outubro, na sede da APROJUS

No dia 09 de outubro de 2013, na sede da APROJUS, em Assembleia-Geral dos associados da APROJUS, ocorreu o lançamento da "CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR CONCURSADO NO MINISTÉRIO PÚBLICO".

A campanha tem por finalidades:

 - resgatar a identidade dos servidores concursados do Ministério Público do Rio Grande do Sul;

- reafirmar posicionamento contra a tentativa, cada vez mais clara, de substituição de servidores concursados por cargos comissionados;

- continuar nossa luta por um plano de carreira digno para ativos e aposentados;

- afastar o pensamento, em nossa Instituição, que reinvindicar, no Ministério Público do Rio Grande do Sul, gera punição.

O primeiro foco de atuação da campanha será a atuação para que não seja aprovado o PL 300/2012, que prevê a criação de 90 cargos de assessoramento de Promotor de Justiça, que poderão ser providos de forma comissionada, para atuação nas Promotorias de Justiça.

O PL 300/2012, atualmente, está tramitando na Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, com parecer favorável. A luta será árdua para convencer Deputados do absurdo que consiste a alegação de que Promotores de Justiça precisam de cargos do confiança para que as atribuições das Promotorias de Justiça sejam desempenhadas com eficiência.

A campanha envolverá distribuição de material gráfico aos associados da entidade, inclusive, camisetas. Para solicitar sua camiseta o associado deverá enviar e-mail para atendimento@aprojus.org.br, indicando o tamanho desejado (P, M, G ou GG). Será fornecida uma camiseta por associado.

Prestigiaram o evento o Deputado Raul Carrion; o Deputado Jorge Pozzobom; o Promotor de Justiça, Fabiano Dalazen; dirigentes da ASJ, SINDIJUS RS, SINAPERS, SINDISPGE, SIMPE RS, o advogado Jorge Garcia, bem como associados, aposentados e servidores do Ministério Público. 



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha