NOTÍCIAS

ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO LIBERA SERVIDORES PARA COMPARECEREM NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E DEFENDEREM PL 132/2012 (PCCR)
Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2013

Encaminhado requerimento por dois servidores ocupantes do cargo de Artífice e dois ocupantes do cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, a Administração Superior do Ministério Público autorizou (PR 00001.01595/2013-8) a liberação da efetividade dos colegas para comparecerem a Assembleia Legislativa e defenderem o PL 132/2012.

Contrariando qualquer perspectiva de bom senso administrativo, mais uma vez, a Administração Superior do Ministério Público, que persegue quem dela discorda, demonstra seu autoritarismo e parcialidade.

A atitude da Administração Superior, no entanto, em nada desfaz o trabalho sólido das entidades representativas dos servidores do Ministério Público junto aos parlamentares gaúchos, pelo contrário, caracteriza exatamente a situação de extrema desconsideração para com os servidores da Instituição, que vem sendo denunciada pela APROJUS desde o início da tramitação do PL 132/2012, na casa legislativa.

Com tal atitude, a Administração Superior do Ministério Público, novamente, demonstrará sua fragilidade política, uma vez que necessita que quatro servidores compareçam à Assembleia Legislativa e defendam projeto de lei de seu interesse em razão de sua inabilidade de negociação.

Longe de subterfúgios, a diretoria da APROJUS continuará lutando pelos interesses da categoria dos servidores do Ministério Público, em seu conjunto, utilizando-se dos meios disponíveis e éticos que devem nortear, saudavelmente, qualquer debate legislativo.

Por fim, a diretoria da APROJUS manifesta que continua disponível ao diálogo e atuante para que os servidores da Instituição tenham um plano de cargos, carreiras e remunerações que, efetivamente, seja um PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E REMUNERAÇÕES.

 

 

 

 

 



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha