NOTÍCIAS

PROMOÇÕES
Terça-Feira, 13 de Agosto de 2013
Edital com abertura de vagas para classes "N" e "O" do cargo Secretário de Diligências é publicado mas APROJUS buscará mais vagas, inclusive para Artífices e Auxiliares de Serviços Gerais

Foi publicado no Diário do Ministério Público, nesta data, dia 13 de agosto, o Edital 188/2013 no qual foi aberto concurso de promoções para uma vaga na classe "O" e sete na classe "N", ambas do cargo de Secretário de Diligências.

A APROJUS, todos os anos, reitera requerimento para abertura de concurso de promoções para os cargos que possuem carreira: Agente Administrativo, Secretário de Diligências, Artífice e Auxiliar de Serviços Gerais. Nesse meio tempo, houve abertura de concurso de promoções para o cargo de Agente Administrativo, porém, para os outros cargos, há dez anos não ocorre concurso de promoções.

Assim, mais uma vez a APROJUS protocolou requerimento com o objetivo de que fossem abertas promoções para todos os cargos, o que gerou o PR 00958.03743/2013-5. O requerimento foi reiterado em reunião com o Subprocurador-Geral de Justiça, Doutor Daniel Rubin, dia 02 de agosto de 2013 ? PR. 01426.00085/2013-6.

Existindo 24 vagas para preenchimento na classe "O" para Secretário de Diligências e 56 vagas para a classe "N" do mesmo cargo disponíveis para promoção, assim como vagas para promoção de Agentes Administrativos, Artífices e Auxiliares de Serviços Gerais, entendemos que não houve atendimento ao requerimento encaminhado.

Assim, a APROJUS está elaborando um estudo técnico sobre as repercussões financeiras que envolvem as promoções, para todos os cargos, e buscará reconsideração da Administração Superior do Ministério Público para que sejam ampliadas as vagas oferecidas para os ocupantes do cargo de Secretário de Diligências e abertura de vagas para os cargos de Agente Administrativo, Artífice e Auxiliar de Serviços Gerais.

Novas informações serão divulgadas neste site.



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha