NOTÍCIAS

SERVIDORES DA PGE INICIARAM PRIMEIRA GREVE DA CATEGORIA
Quarta-Feira, 05 de Junho de 2013
Categoria está a mais de 7 anos sem qualquer reajuste.

No último dia 03 de junho, segunda-feira, os servidores da Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul iniciaram a primeira greve dos serviços auxiliares daquele órgão na busca de justo índice de reposição salarial.

 

A categoria pleiteia o índice de 26% reconhecido como inflação pela Lei Orçamentária do período entre os anos de 2010 e 2014. O governo estadual oferece duas propostas:

 

- 10% em dois anos, ou,

 

- 15% em três anos, condicionados a mudanças no plano de carreira envolvendo redução dos percentuais de 10% para 5% em cada nível das promoções.

 

Como está acontecendo com todas as categorias de servidores públicos no nosso estado, a administração da PGE e o Governo do Estado não reconhecem os direitos dos servidores.

 

?Os servidores da PGE, através de seu trabalho, economizam e arrecadam milhões de reais por ano, para o Estado. Todo o dinheiro é utilizado para compra de remédios, pagamento de precatórios, infraestrutura de rodovias, construção de escolas populares, entre outros gastos públicos. Nossa preocupação, enquanto servidores, é trabalhar para a prestação de serviço eficiente e de qualidade, reduzindo a dívida do Estado, combatendo a sonegação fiscal e a corrupção, tornando o orçamento executável. Enfim, os servidores da PGE colaboram de maneira fundamental na defesa do patrimônio do Estado frente As demandas judiciais.?

 

Texto retirado de panfleto distribuído pelos servidores em greve

 

A Diretoria da APROJUS encontrou-se com a direção do SINDISPGE, oportunidade em que manifestou seu apoio às reivindicações da categoria e prontificou-se a dar ampla divulgação do movimento que tem chamado atenção pela intensa mobilização dos servidores. Salientamos que muitos desses servidores ainda estão em estágio probatório. Aonde poderia haver medo, há mobilização !!!

 

 

 



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha