NOTÍCIAS

Doutor Eduardo de Lima Veiga é o mais votado para Procurador-Geral de Justiça
Segunda-Feira, 20 de Maio de 2013
APROJUS participou do último debate entre os candidatos

Aconteceu na última sexta-feira, dia 17 de maio de 2013, às 18h, no Auditório Mondercil, no prédio sede do Ministério Público, o último debate entre os candidatos a Procurador-Geral de Justiça, Doutores Antônio Carlos de Avelar Bastos, Eduardo de Lima Veiga e Fabiano Dallazen.

 O debate iniciou com o encaminhamento pelo Doutor Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, Presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul - AMPRS, de questão formulada pela APROJUS e dirigida aos candidatos sobre eventuais providências com relação ao PL 132/2012 (PCCR dos servidores) caso ele seja declarado inconstitucional pela Assembleia Legislativa.

 Os candidatos Antônio Carlos de Avelar Bastos e Fabiano Dallazen pronunciaram que, se assumirem como Procurador-Geral de Justiça, retomarão o diálogo com os servidores e negociarão com eles a proposta de plano de carreira.

 O Doutor Eduardo de Lima Veiga afirmou que o texto que deu origem ao Projeto de Lei 132/2012 foi aprovado pelo Órgão Especial do Colégio de Procuradores e que o órgão seria a esfera competente para rever posicionamentos e rediscutir a matéria.

 A eleição ocorreu no sábado dia 18 de maio de 2013 e o Dr. Eduardo de Lima Veiga obteve a maioria dos votos dos membros do Ministério Público. Confirma abaixo quantos votos obteve cada candidato:

Eduardo de Lima Veiga ? 365 votos

Fabiano Dallazen ? 316 votos

Antônio Carlos de Avelar Bastos ? 150 votos

O Governador do Estado, Tarso Genro, deverá indicar o novo Procurador-Geral de Justiça nos próximos dias.



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha