NOTÍCIAS

ELEIÇÃO PARA PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA
Terça-Feira, 09 de Abril de 2013
TRÊS CANDIDATOS CONCORRERÃO Às ELEIÇÕES

Encerrou na última sexta-feira, dia 05 de abril, o prazo para lançamento de candidaturas, pelos membros do Ministério Público, à chefia institucional do Ministério Público do Rio Grande do Sul, para o biênio 2013 -2015.

 Concorrem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça os Procuradores de Justiça Antônio Carlos de Avelar Bastos e Eduardo de Lima Veiga, e o Promotor de Justiça Fabiano Dallazen.

 As eleições ocorrerão no dia 18 de maio de 2013, entre 8 e 17h.

 A APROJUS estará se reunindo com representantes do Poder Executivo, no período eleitoral, para levar ao seu conhecimento os principais fatos que marcaram os últimos dois anos dentro do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

 No mês de março de 2009, a APROJUS realizou a primeira eleição simbólica dos servidores para Procurador-Geral de Justiça. Nas fotos abaixo estão votando a servidora aposentada Elisete Teresinha da Silva Alves e o falecido associado Milton Galdino da Silva, que votaram na urna disponibilizada na APROJUS, pois que, na época, foi indeferida pelo então Procurador-Geral de Justiça, Doutor Mauro Henrique Renner, a circulação das urnas nos prédios do Ministério Público para permitir a votação dos servidores. 

 A iniciativa teve como objetivo iniciar a luta política dos servidores do Ministério Público pela participação no processo político de escolha da chefia institucional.

 "Numa estrutura pública, na qual só trabalham servidores públicos, agentes públicos ou não, permitir que uma parcela apenas participe do processo eleitoral para escolha de uma chefia que vai representar a todos não tem demonstrado ser a melhor solução. Isso é resquício de idéias conservadoras e que só alimentaram, até agora, o corporativismo" ressalta o Presidente da APROJUS. 



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha