NOTÍCIAS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA TERMINA COM 14º E 15º SALÁRIOS DOS DEPUTADOS
Quarta-Feira, 27 de Março de 2013
ENQUANTO ISSO, NO MP, ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR PRETENDE DESTINAR MILHÕES PARA PAGAMENTO DE REGALIAS

Por meio de proposta da mesa diretora da Assembleia Legislativa foi aprovado, ontem, terça-feira, dia 26 de março de 2013, o fim do pagamento dos 14º e 15º salários para os deputados estaduais.

 A proposta foi aprovada com 33 votos favoráveis e termina com os benefícios que eram concedidos aos deputados gaúchos. Estima-se que a medida acarrete uma economida de R$ 6,6 milhões de reais por legislatura (de 4 em 4 anos).

 Enquanto isso, no MP do RS, a atual Administração Superior encaminhou, para análise pela Assembleia Legislativa, projetos de lei que criam diversos benefícios aos membros da Instituição, entre eles pagamento de auxílio-moradia, auxílio-creche, auxílio-refeição, benefícios de plano de assistência médico-social, ajudas de custo etc. (PLs 14/2013, 37/2013) e 40/2013) que importarão, se aprovados, numa despesa de milhões de reais.

 Tais benefícios não foram objeto de projetos de lei semelhantes de iniciativa do Poder Judiciário, descaracterizando totalmente a chamada ?isonomia? utilizada pela Administração Superior do MP para negar diversos pedidos dos servidores da Instituição que não encontravam ressonância naquele Poder.

 É a política da incoerência, do desmando, do faz o que eu digo, mas não faz o que eu faço que assombra o nosso Ministério Público.

 



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha