NOTÍCIAS

PL 132/2012 PCCR/PCCS - APROJUS e SIMPE percorrem Assembleia Legislativa pedindo apoio dos Deputados Estaduais na questão do Plano de Carreira
Quinta-Feira, 06 de Setembro de 2012
Proposta que foi ao Órgão Especial, acompanhada das sugestões da APROJUS, foram encaminhadas como substitutivo ao PL 132/2012

As diretorias do SIMPE e da APROJUS estiveram em visita, nesta quarta-feira, 05/09, no Gabinete do Líder de Governo, Deputado Valdeci Oliveira, e nos gabinetes dos Deputados que compõem a CCJ, reforçando o pedido de reprovação do PL 132/12, que trata do PCCS/PCCR, e justificando a necessidade de uma audiência pública.

Na oportunidade, foi entregue aos deputados SUBSTITUTIVO AO PL 132/2012. O substitutivo, na verdade, é a proposta de PCCS/PCCR, fruto das negociações dos servidores com a Administração Superior da Dra. Simone Mariano da Rocha acompanhada das sugestões encaminhadas posteriormente pela APROJUS, material que foi ao Órgão Especial do Colégio de Procuradores para votação.

A audiência pública, com a participação dos servidores, é imprescindível, para que oportunize a manifestação da categoria sobre a reestruturação das carreiras no quadro dos serviços auxiliares do Ministério Público, já que o projeto 132/12, da forma como se apresenta, é objeto de repúdio, eis que representa significativa desvalorização profissional, além de ter sido elaborado de forma autoritária pela Administração do Ministério Público.

A APROJUS e o SIMPE conversaram também com os Deputados Edson Brum, Lucas Redecker e Edegar Pretto.

No mesmo sentido, os projetos 133/12 e 134/12, merecem ser melhor analisados pelos parlamentares, pois além de aumentar o número de Cargos em Comissão, restringe a destinação desses aos servidores efetivos,  em contrariedade com a lei. 



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha