NOTÍCIAS

APROJUS PARTICIPA DE REUNIÃO COM EQUIPE DO PROPAD E ENCAMINHA CRÍTICAS DOS SERVIDORES
Quarta-Feira, 16 de Maio de 2012
Atendendo a convite da equipe do PROPAD, o Presidente e a Vice-Presidente da APROJUS compareceram à reunião, no CEAF, às 14h30min.

A reunião tinha por objetivo uma breve apresentação do PROPAD e estavam presentes a coordenadora, Doutora Ana Cristina Cusin Petrucci, e servidores que integrantes da equipe.

Ao receber o convite para reunião, a equipe da APROJUS buscou, por e-mail, mesmo com exíguo espaço de tempo (o convite veio na quinta-feira passada, dia 11 de maio) buscar manifestações dos servidores sobre o PROPAD.

Na reunião, pelo Presidente da APROJUS, foi ressaltado que o clima de trabalho, no Ministério Público, está tenso e que isso influencia diretamente nas iniciativas do PROPAD.

?Não há como trabalhar satisfatoriamente na implantação de novas rotinas, se os servidores estão sendo violentados com atividades estranhas às quais prestaram concurso, tais como atividades eleitorais e plantões? afirmou o Presidente da APROJUS para a Doutora Ana Cristina.

A Vice-Presidente da APROJUS levou ao conhecimento da equipe reclamações dos servidores, sobretudo dos ocupantes do cargo de Secretário de Diligências, que foram os que mais se manifestaram junto à APROJUS sobre o PROPAD.

O debate acabou trazendo à tona questões envolvendo orçamento e o plano de cargos, carreiras e salários dos servidores.

De forma sintética foi entregue à equipe, por meio do ofício 197/2012 as principais críticas encaminhadas pelos servidores. (Veja a íntegra no arquivo em pdf)

Haverá nova reunião, em data a ser agendada, na qual se debaterá sobre o exagerado número de sindicâncias instauradas no Ministério Público.



MAIS NOTÍCIAS
voltar
Fasp União Gaúcha